setembro 7, 2015

Workshop Taiff Vis no estande Top Profissional da Ikesaki

Douglas Moura ensinou técnicas de penteados que marcaram época

NEI_3131

Nesta segunda-feira e terceiro dia de Beauty Fair, rolou um workshop da Taiff Vis, no estande Top Profissional da Ikesaki. O curso, sobre técnicas avançadas de penteados que marcaram época, foi ministrado pelo hairstylist do nosso Time Artístico, Douglas Moura.

Para criar o penteado, o profissional usou a Chapa Unique 250 para cachear os cabelos e aconselha a não usar condicionador nos fios da cliente para dar um efeito melhor de ondulações. “Muitas vezes o problema dos cachos e penteados é esse”, comenta.

Já para maior durabilidade do penteado, o segredo do especialista é o grampo, que deve ser colocado com firmeza e precisão. “Muita gente acha que o que segura o cabelo é o spray, e não é. O que segura o penteado é o jeito de colocar o grampo”, explica.

Para criar volume na parte frontal, Douglas passou o pente no sentido contrário, eriçando os fios. “O mesmo tamanho da testa da cliente, é o máximo que você pode colocar de volume”, indica.

O resultado foi um coque chignon baixo, cruzado na parte de trás e volumoso na parte frontal. O penteado ficou incrível e com um ar bem retrô!