setembro 1, 2015

Dicas para economizar água no seu salão

Veja como evitar desperdícios e gastos desnecessários

shutterstock_137477453

Os tempos em que era possível lavar os cabelos dos clientes mais de uma vez, sem tempo contado e com direito a massagem e água morna podem ter ficado para trás. Infelizmente, a água está cada vez mais escassa e nós temos que economizar ao máximo esse bem natural tão precioso.

Pensando nisso, nós separamos algumas dicas para você evitar o consumo excessivo de água no seu salão e, além de diminuir gastos, dar a sua contribuição ao planeta.

Na hora de lavar

Quando for aplicar o xampu e o condicionador nos cabelos dos seus clientes, desligue a torneira e religue apenas na hora de enxaguar. Vale também evitar o excesso dos produtos, para que não gaste ainda mais água durante o enxague.

Na hora de cortar

Para clientes que têm cabelos lisos, vale considerar o corte a seco, caso estejam de acordo com isso. Além disso, recorrer a algumas borrifadas de água para resolver o problema também pode ser uma opção econômica.

Na hora de colorir

Quando o assunto é coloração, é impossível evitar o consumo de água. Para esquivar-se dos gastos desnecessários, pese o produto antes de aplicar nos cabelos dos clientes, evitando não só o desperdício do mesmo, mas também da água para o enxague.