maio 20, 2015

Para bombar o seu salão

Confira oito sugestões para fidelizar seus clientes e atrair uma nova clientela

dicas_clientes_salao

Todo mundo quer aumentar a clientela e a frequência do público no salão de beleza, não é mesmo? Para isso, existem algumas dicas bem simples, porém muito eficientes! Vamos lá?

 

Ter uma rede social para o seu salão

 

Além de um site, é importante também ter um perfil em uma rede social para divulgar o seu trabalho, porque as redes sociais se tornaram hoje um dos meios de comunicação mais utilizados. Lá você pode promover anúncios de promoções, novidades e até mesmo aumentar o seu relacionamento com os clientes.

 

Planejar com antecedência

O ideal é fazer o planejamento de todas as promoções e ações que você pretende realizar durante o ano logo no início dele, assim é possível estimar quanto será investido em folders, cartões e marketing.

 

Agendamento online

Essa ferramenta facilita tanto para o seu cliente, quanto para você! Assim, os clientes podem marcar hora através do computador, tablet, ou até mesmo do próprio celular, e você também pode conferir os novos agendamentos através do smartphone, tirando a necessidade do uso das ligações telefônicas e agilizando o seu trabalho.

 

Novidades

Faça algo diferente todo mês! Clientes gostam de novidades, portanto use sua criatividade para desenvolver ações inovadoras e disponibilize uma agenda fixa de eventos com horários alternativos para que todas possam participar.

 

Parcerias

Ter alguém para indicar o seu salão é muito importante, portanto crie parceria com outros comerciantes, por exemplo, lojas de moda e academias, e troque divulgação com eles.

 

Desconto em reagendamento

Dê desconto para clientes que marcam horário para uma próxima visita durante a última vez em que estiveram no seu salão, por exemplo, 5% para unhas e 10% para cabelos.

 

Sirva aperitivos

Aqui vale tudo! O que você achar que pode cair no gosto da clientela, sirva! Desde bolachas, até lanchinhos. Não se esqueça de uma bebida para acompanhar, por exemplo suco nos dias de calor e um chocolate quente quando estiver mais frio.

 

Abrir aos domingos

Alguns salões abrem nesse dia da semana, mas ainda há muitos que não, e acredite: perdem-se clientes assim, porque muitas pessoas não disponibilizam de tempo durante os dias de semana e até mesmo aos sábados. Sem contar que toda mulher quer começar a semana linda, não é?