novembro 24, 2014

Doação de cabelo para pacientes com câncer

Saiba como incentivar suas clientes a doarem e quais os requisitos os fios devem seguir

Foto: Shutterstock

Um assunto de tanto valor, mas tão pouco divulgado. A doação de cabelos para produção de perucas destinadas às pessoas com câncer, ou portadores de doenças que inibem o crescimento dos fios, é uma atitude linda e que merece ser incentivada.

 

Muitos cabeleireiros fazem campanhas ou criam incentivos para as doações. Um exemplo é ter desconto na hora do corte que for para doação ou até mesmo cortes gratuitos um dia do mês. A atitude é por uma boa causa e humaniza ainda mais a profissão. Ninguém mais que profissionais da beleza sabem o quanto o cabelo é importante para uma mulher, desde crianças até as mais maduras.

 

Alguns pontos que devem ser analisados antes de passar a tesoura é se o cabelo está em bom estado, se não está fraco ou danificado. Deve-se também medir os fios para ter certeza que será o suficiente e o cabelo será aproveitado, a indicação é para cortar de 20cm a 30cm no mínimo.

 

Vaquinha do bem

 

A ONG Cabelegria, direcionada para a produção de perucas especificamente para crianças com câncers, tem recebido enormes quantidades de cabelos por mês. Porém, a ONG tem passado por uma grande dificuldade: a falta de recursos financeiros para pagar costureiras qualificadas para a criação de novas perucas.

 

Pensando nessa necessidade, os responsáveis pela ONG criaram uma Vakinha para arrecadação de verba. Quer ajudar? O link para realizar a contribuição é: http://www10.vakinha.com.br/VaquinhaE.aspx?e=280057. Aproveite para conhecer mais sobre o trabalho da instituição!