outubro 1, 2014

A importância da inovação

Buscar o novo pode alavancar o seu negócio e ser a chave do sucesso. Veja algumas dicas para transformar seu salão!

VIVIS

Em qualquer ramo, e a beleza não difere disso, inovar é preciso para sempre continuar crescendo. Alguns salões contratam consultoria para melhorar seus negócios, e isso traz uma análise personalizada para cada estabelecimento. Mas, no geral, há algumas dicas que você pode seguir para renovar seu salão.

 

-O nome deve ser moderno
Muitos salões podem levar o nome do proprietário e, se o dono for uma pessoa só, o ideal é não fantasiar muito. Colocar o nome do profissional no nome do salão pode valorizar o trabalho e deixar o cabeleireiro mais conhecido.

 

- Experimente outros estilos de funcionamento
Muitos salões atualmente não estão mais trabalhando com hora marcada. É preciso ter vários profissionais com uma função específica, como em uma linha de produção, para poderem atender na hora todo cliente que chega.

 

- Organizar rende lucro
Analisando um número de clientes por dia e calculando exatamente a quantidade de produtos usados, é mais fácil de controlar o fluxo operacional e abaixar os preços, tendo assim mais lucro.

 

- Clientes específicos rendem mais que clientes generalizados
Atender nichos específicos (como um salão especial para crianças, especial para cabelos crespos ou especial para quem precisa de atendimento rápido) valoriza seu trabalho, pois dá ideia de atendimento diferenciado. Dependendo da propaganda feita, fazer isso pode não restringir o público, mas sim chamar mais pessoas além dos clientes gerais.

 

- Amplie os serviços
Oferecer serviços de estética, como limpeza de pele e drenagem linfática, podem fazer seu salão crescer e proporcionar um trabalho mais completo no setor de beleza.

 

- Aposte na decoração e na aparência do local
Transformar o salão em um lugar onde os clientes querem estar: esse é o segredo. Boa decoração, boa iluminação, revistas sempre atualizadas e cafezinhos fazem toda a diferença.

 

-Faça promoções
Incentive os clientes a irem em dias em que o movimento é menor com promoções e descontos, e manterá o salão sempre cheio.