fevereiro 13, 2015

Sete pecados que devem ser evitados no seu salão

"Transformar cliente em colega." Começa por aí...

setePecados_salao

Todo mundo que trabalha com beleza contribui para a autoestima de milhares de outras pessoas e almeja contribuir para que o seu estabelecimento seja cada vez melhor, não é? Mas essa segunda tarefa não é tão fácil quanto aparenta, afinal, no dia a dia lidamos com pessoas diferentes umas das outras. Então, anote os sete pecados que você deve evitar cometer para contribuir para o sucesso do seu salão:

1. Transformar cliente em colega. Por melhor que seja o relacionamento que você tem com seus clientes, é preciso lembrar sempre que ele espera mais que cordialidade, ele quer excelência no serviço que paga.

2. Desatualização. É preciso estar atento a novos produtos, equipamentos ou novas técnicas sempre. O mercado muda constantemente e o cliente observa isso.

3. Falta de atenção na concorrência. É importante saber o que o concorrente está fazendo e ter um parâmetro de comparação para os próprios erros.

4. Atendimento ruim. Este é o fator determinante que faz o cliente voltar ao seu salão ou não. Os funcionários devem ter um bom relacionamento com o público.

5. Falta de marketing. Deixar de divulgar seu salão é o mesmo que manter as portas fechadas.

6. Apatia. Funcionários desmotivados influenciam diretamente na produtividade, atente-se a isso!

7. Estagnação. É preciso planejar e visar o futuro sim, não dá pra ficar parado no tempo esperando que as coisas se resolvam por si só.